Vice-primeiro-ministro de Cabo Verde está em Luanda

Angola

Southern Africa / Angola 17 Views

Vice-primeiro-ministro de Cabo Verde está em Luanda

À sua chegada a Luanda, Olavo Correia e a delegação que o acompanha foram recebidos, no Aeroporto Internacional four de Fevereiro, pelo ministro angolano das Finanças, Archer Mangueira, e por membros da representação diplomática do seu país.

De acordo com o programa da visita, o governante cabo-verdiano vai participar na manhã desta quinta-feira, na Escola Nacional de Administração de Política Pública (ENAPP), de uma aula magna sobre “Reforma administrativa em Cabo Verde, modelos de gestão e governação electrónica”.

Posteriormente, o ministro das Finanças de Cabo Verde vai manter um encontro com o governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.

Ainda quinta-feira, Olavo Correia vai reunir-se com o ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior.

Para sexta-feira, o governante cabo-verdiano tem agendado um encontro de trabalho com o ministro angolano das Finanças, Archer Mangueira. Posteriormente, os dois países vão proceder à assinatura de vários instrumentos jurídicos.

Para sábado, último dia da visita, Olavo Correia vai manter um encontro com a comunidade cabo-verdiana residente no país.

Angola e Cabo Verde mantêm excelentes relações de cooperação em vários domínios, bem como a nível das organizações de que são membros, como a CPLP, a Comissão do Golfe da Guiné (CGG), o grupo de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), entre outras organizações de âmbito internacional.